Site oficial do Evanescence realiza entrevista com Tim McCord

O site Oficial do Evanescence realizou uma entrevista com o baixista da banda, Tim McCord. Onde ele fala que um de seus lugares preferidos na América do Sul, é o Brasil.

Qual sua música preferida para tocar nos shows?
‘The Change’. Ela tem o meu groove favorito fora dos álbuns do Evanescence. É sempre muito divertido para mim.
Quando e como conseguiu seu primeiro baixo?
Eu tinha 14 anos, foi por volta de 1993. Eu tinha guardado algumas centenas de dólares para comprar um baixo e meu pai me me ajudou dólar por dólar, pois também era músico e incentivou a minha criatividade. Com a ajuda dele fui capaz de obter um 1973 Sunburst Fender Precision Bass. Era o baixo que eu queria, porque era o mesmo modelo e cor do que o Sting toca, que na época era o meu baixista preferido (e ainda está perto do topo da lista).
Que outros instrumentos você toca?
Eu também toco guitarra, alguns teclados, e na maioria das bandas que estive eu fiz backing vocals.
Quais são seus lugares favoritos para viajar e quais você ainda não foi e gostaria de visitar?
Uau, eu estive em tantos lugares incríveis, é difícil escolher alguns favoritos. Eu vou ter que dizer Japão, Austrália, América do Sul, Brasil especialmente, Holanda, Praga, Atenas, e Reino Unido. Eu nunca fui para a Tailândia e para índia, e gostaria muito de conhecer esses lugares.
Quem foi sua primeira inspiração para ser músico?
Eu cresci em uma família onde meu pai era guitarrista/baixista e meu irmão era baterista. Algumas de minhas primeiras memórias são deles fazendo jam sessions em família em nossa garagem os fins de semana. Acho que são anos e anos e isso me fez ficar interessado em tocar.

0 comentários:

Postar um comentário